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Você sabia que a Carteira de Trabalho agora é digital?

A tecnologia chegou até o registro de trabalho e agora as empresas e trabalhadores não precisam mais utilizar o documento físico para os processos trabalhistas! Venha saber mais.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para todos os trabalhadores formais. É neste documento que são identificados todos os registros o trabalhador, assim como os dados trabalhistas, alteração salarial, férias, entre outras informações.

Para agilizar o procedimento para obtenção da CTPS e unificar os dados dos trabalhadores foi criado pelo Governo Federal – através da portaria SEPRT nº 1.065 de 23/09/2019 – a Carteira Digital, que poderá ser acessada pelo trabalhador pelo site https://sso.acesso.gov.br/login através da senha do GOV.BR ou por meio de Aplicativo de Carteira digital em celular.

Caso você ainda não tenha senha no GOV.BR, cadastre agora: https://sso.acesso.gov.br/login

Com a modernização da CTPS o trabalhador ao ser contratado não precisa entregar junto a sua CTPS para as anotações. Agora elas serão atualizadas automaticamente pelo aplicativo ou acesso ao GOV.BR.

Quem já possui a CTPS física deverá mantê-la guardada para processos futuros de aposentadoria ou previdenciários, porém quem ainda não possui precisará emitir apenas a CTPS digital, ficando desobrigado em relação à emissão da CTPS física.

Faça já seu cadastro da Carteira Digital pelo link: CTPS Digital

Se preferir, baixe o aplicativo para Android ou IOS.

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