Qualquer profissional especialista em alguma área pode se tornar um infoprodutor, entenda um pouco mais sobre essa nova profissão
Parece complicado, mas na verdade é muito fácil compreender quem são os infoprodutores: são profissionais das mais diversas áreas e segmentos que utilizam plataformas na internet para ensinar aquilo que sabem ao público.
O conteúdo gerado por esses profissionais chamamos de infoprodutos, ou seja, cursos on-line que podem ter os mais variados formatos: vídeos, textos ou e-books, portais com conteúdo variado, formato de podcast, e o que for possível para passar adiante o conhecimento e atrair o público desejado.
Oportunidades de carreira para especialistas
O mercado de infoprodutos traz oportunidade de carreira para muitos profissionais especialistas em alguma área, que podem se lançar como empreendedores digitais.
Isso é reforçado diante da necessidade de atualização constante no mercado de trabalho, visto que os infoprodutos funcionam como cursos livres acessíveis às pessoas, formando assim um mercado ainda mais promissor.
Além disso, o mercado digital permite a facilidade de conexão com alunos e interessados nos cursos através das vendas online, independente da localidade, diferentemente dos cursos presenciais. O que garante um crescimento constante ao empreendedor.
Por exemplo: um especialista em escrita criativa que vive em uma cidade de 500 mil habitantes talvez não consiga muitos alunos em uma escola física, mas a plataforma online não terá limites geográficos.
Algumas boas práticas que podem te ajudar
Algumas práticas aplicadas pelos infoprodutores ajudam a empresa a se destacar, e aqui não estamos falando somente sobre infoprodutos. Essa estratégia serve para qualquer empresa, que venda qualquer produto ou serviço.
A lição que fica é que eles “ensinam antes de vender”, ou seja, investem pesadamente no marketing de conteúdo. Mas o que é isso?
Antes de oferecer um curso ou treinamento pago, eles entregam informações e conteúdos de qualidade e conquistam o público com mensagens que agregam valor.
Isso também constrói autoridade no assunto que pretende divulgar, o que é necessário para fazer boas vendas. E essa prática funciona para qualquer empresa. Legal, não é mesmo?
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Fonte de Apoio: Você S/A