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Contratação de funcionários: como entrevistar um candidato

Muitas vezes ao identificar a necessidade da contratação de um funcionário a empresa se sente perdida e uma dúvida comum entre as mais iniciantes no assunto é: Afinal, por onde devo começar?”

Se você já se viu nesse cenário, este post é para você!

Quando tem início o processo de recrutamento e seleção em uma organização, o primeiro passo é separar os currículos com mais competências necessárias para o cargo aberto. E depois de filtrar esses candidatos, será iniciada a etapa de entrevistas.

A entrevista inicial tem como objetivo a identificação das competências necessárias e análise de perfil do candidato, checando as informações que foram apresentadas no currículo.

Deste modo , separamos algumas perguntas a se fazer e por que fazê-la durante essa entrevista:

Para ajudar em cada processo de seleção temos uma dica importante:

Para cada cargo que inicia no processo de recrutamento tenha claras as competências que são importante no candidato.

Por exemplo: caso seja necessário o atendimento ao público, esse ponto deve estar alinhado com a competência simpatia, boa comunicação e paciência.

Além disso, orientamos que tenha sempre em sua organização um banco de talentos. O banco de talentos nada mais é do que uma ferramenta que reúne dados das pessoas que se candidataram em algum momento à oportunidades em sua empresa, contendo informações como experiências anteriores, habilidades, formação acadêmica e outros dados que auxiliam no recrutamento e seleção.

Assim, quando surge a oportunidade de uma nova vaga é possível filtrar pela competência necessária e encontrar o currículo perfeito.

Gostou? Então fique ligado que essa é uma de muitas dicas que temos para você! 😉

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