Cartão de crédito para aposentados e pensionistas

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

No episódio de hoje do Papo com o Contador falamos um pouco sobre o cartão de crédito que será liberado para aposentados e pensionistas. Saiba mais!

Uma nova modalidade de crédito foi criada para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social. O cartão de benefício consignado dá um aumento na margem do empréstimo de 5% e deve começar a ser oferecido em setembro por instituições financeiras.

Para saber se esse benefício é interessante para o aposentado, é preciso entender como ele vai funcionar, quem pode pegar e como pagar o empréstimo. Confira abaixo todos esses pontos.

O que é o cartão de crédito consignado?

Essa nova linha de crédito para aposentados e pensionistas do INSS vai ser oferecida por meio de um cartão de crédito consignado que é bem parecido com um cartão de crédito convencional oferecido por bancos, com desconto direto na folha de pagamento.

Contudo, esse cartão  se diferencia por obrigatoriamente oferecer auxílio funeral e seguro de vida no valor mínimo de R$ 2.000 cada e descontos em redes de farmácias conveniadas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as instituições que vão oferecer o cartão de benefício consignado são: BMG, Master, PAN, Santander, Daycoval e Facta.

As apólices do seguro de vida e do auxílio funeral valem por dois anos da contratação do cartão, da sua utilização para compras ou saques ou do último desconto em folha, não têm limite de idade e valem independentemente da causa de morte.

Bancos que oferecem o cartão de benefício consignado

O BMG informa que o cartão poderá ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS a partir de meados de setembro.

O cartão será sem anuidade, com o valor mínimo da fatura descontado da folha de pagamento, saque disponível de até 70% do limite do cartão, seguro de vida, auxílio e assistência funeral gratuitos, desconto em farmácias, saques gratuitos e até 40 dias para pagar a fatura.

Se a fatura exceder os 5% descontados da folha de pagamento e não for paga, a taxa é de 3,06% ao mês, obedecendo aos juros máximos definidos pelo INSS.

O banco já oferece o cartão a servidores públicos ativos ou inativos de instituições conveniadas de Minas Gerais e de São Paulo, mas com taxas diferentes e sem o seguro de vida e auxílio e assistência funeral gratuitos, exclusivos para aposentados e pensionistas do INSS.

A empresa Olé, do Grupo Santander, declara que lançará o produto em setembro. O Banco Pan diz que está se preparando para atuar com o cartão de benefício para aposentados e pensionistas do INSS, mas aguarda as “exigências regulatórias, administrativas e operacionais”.

As instituições Master, Daycoval e Facta não responderam aos contatos da Folha.

Fonte: Contabeis.com.br

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Oferecemos consultoria especializada para empresas de todos os tamanhos.

Dis tellus suscipit a mus si leo ridiculus. Viverra sem tincidunt elementum blandit maecenas vivamus rhoncus enim. Nibh aliquet ante lobortis ridiculus quisque sagittis luctus pulvinar magna.
cbp-img-cta-final-003

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

IR 2023: Isenções

Você conhece as possibilidades de isenção do pagamento do IR? Entenda tudo no guia que preparamos com perguntas e respostas.

Recomendado só para você
Saiba se um CNPJ inativo pode trazer problemas para a…
Cresta Posts Box by CP